segunda-feira, 5 de novembro de 2007

História de Valores - Amizade

O Dinossauro Rabugento


Era uma vez um dinossauro muito muito rabugento e feio, nunca lavava os dentes e vestia roupas muito sujas e velhas. Ele vivia sozinho numa casa de madeira protegida por uma vedação muito alta e com um portão fechado a sete chaves no meio da floresta.
O rabugento não tinha amigos e afastava todas as pessoas que se aproximavam da sua casa com um grito muito forte.


Perto da floresta havia uma aldeia onde viviam duas crianças que se chamavam Ana e Bernardo. Um dia eles foram à floresta procurar um sítio para brincar. Andaram, andaram, até que chegou a noite e o bernardo e a Ana ficaram perdidos na floresta cheios de fome, sede e frio.
No outro dia, os meninos encontraram a casa do dinossauro.


O dinossauro rabugento começou logo a gritar, mas os meninos não tiveram medo, até estavam felizes por encontrar alguém.
O Rabugento teve pena deles e levou-os para sua casa. Fez um lume para os aquecer, deu-lhes de comer, beber e brincou com eles. Nesse tempo o dinossauro não estava rabugento. Estava muito contente por ter os meninos na sua casa.
O Bernardo e a Ana ficaram alguns dias na casa do dinossauro. Mas depois lembraram-se que os pais estavam preocupados e pediram ao dinossauro que os levasse a casa.
No dia seguinte, o dinossauro foi levar os meninos a casa, mas teve de fugir rápido porque as pessoas estavam a ficar assustadas.


No outro dia, o rabugento recebeu uma carta de uma festa em honra dele, porque os meninos tinham contado o que se tinha passado aos pais e a todas as pessoas da aldeia.
O dinossauro vestiu um fato vermelho ás pintas, lavou os dentes e pôs um laço muito colorido e foi para a festa.
Quando lá chegou, trataram-no muito bem e ele disse que nunca mais ia ser rabugento.
O dinossauro descobre, assim, como é bom ajudar as pessoas e merecer a sua amizade.


FIM

4 comentários:

Uma educadora disse...

Gostei muito da história e irei contar para os meus alunos. Parabéns pelo Blog.

Lairton Da Silva Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lairton Da Silva Oliveira disse...

Muito legal sua história Rita! Continues a escrever sempre, também sobre amizade na sala de estudos da escola!!!Vou contar sua história para uns 80 estudantes do 3º, 4º e 5º anos.Valeu!!!

BeArtes disse...

As suas histórias são lindas. Vou usá-las com os meninos do local onde trabalho. Muitos parabéns.